segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Torta de Limão com chocolate


Bom dia!

Sabe aquele creme de limão que virou lugar comum e pede uma renovada, porque é bom demais para ser simplesmente descartado? Pois bem, esta receita é muito fácil e deliciosa!



Torta de limão com chocolate

2 pacotes de bolacha recheada Bono de chocolate
100g de manteiga em temperatura ambiente
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite sem soro
suco de 4 limões
1 gota de anilina verde em gel (opcional)
raspas de limão e chocolate para decorar


Bata as bolachas em um processador (acho que no liquidificador também serve) até virarem farelo. Em uma tijela mexa esse farelo com a manteiga até ficar uniforme. Forre o fundo e os lados de uma forma com essa mistura, pressionando bem com as mãos e reserve. Em uma tijela bata na batedeira o creme de leite, o leite condensado e o suco dos limões. Eu coloquei um pinguinho de anilina verde porque eu adoro esse tom masi escurinho, mas essa parte é opcional, obviamente. Despeje a mistura sobre a fôrma e decore com as raspas de chocolate e de limão. Leve à geladeira por 1 hora e sua sobremesa estará pronta!

Beijos!
Ana

Um comentário:

  1. Oi Ana. Obrigada pelos elogios, viu... O seu blog tb adoooooro!!! Tem umas receitinhas ótimas e por isso tô sempre por aqui. Então, envio sim os biscoitos pra todo o país por Sedex. Eu ficarei muito honrada e agradecida se fizer a indicação do meu trabalho no seu blog. Abçs

    ResponderExcluir