terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Entrevista com Luciene Pires

Olá! Às vezes vemos festas muito lindas, feitas por gente normal, e nos indagamos o que inspira essas pessoas e que dicas elas teriam para nos dar. Bem, hoje a Luciene (responsável por lindas festas que já postamos aqui) vai compartilhar um pouco sobre alguns pontos importantes para quem adora uma festinha caprichada. A minha pergunta foi:

De onde vem sua inspiração diante de tantas opções ao nosso redor e que critérios usar para definir o tema, o estilo, a decoração em geral?

Luciene - A natureza é uma intensa inspiração para mim. Adoro observá-la. Absorvo suas cores, seus tons, sua delicadeza e ousadia a carregando dentro de mim até poder extravazá-la em um evento. Ela me transporta para o lúdico que é a essência que busco quando estou planejando os aniversários dos meus filhos. Mas Mila e Pedro são a minha maior fonte de inspiração. Diante de tantas opções no mundo de festas infantis ao definir o tema sempre olho para quem eles são e como posso honrá-los e nutrir meu relacionamento com eles através de uma festa de aniversário. Minha maior motivação na escolha do tema é celebrar o que mais encantou meus filhos ou o que foi marcante para suas vidas naquele ano. Algo que não seja instigado por propagandas mas algo que brota de dentro pra fora- que aconteceu de forma única na vida deles. São temas que refletem meus filhos em um olhar de intimidade. Além disso, os aniversários deles são circundados por valores maiores e portanto estabeleço limites para ser fiel ao estilo de vida que escolhemos viver em família. Eu acredito na ostentação do simples, que menos significa mais. Também acredito em detalhes poéticos e lúdicos que compõem um ambiente e que singelamente fala aos nossos sentidos. Por isso, optamos em família, por uma celebração mais intima. Assim tenho condições de preparar a festa com minhas próprias mãos e com este gesto demonstrar meu amor e minha gratidão pela vida deles. Mila sempre me diz no final de suas festas que o que ela mais gosta é de me ver preparando tudo com muito amor e carinho. Apesar de amar decorar as festas dos meus pimpolhos e curtir cada detalhe, durante a preparacão e durante a festa o mais importante pra mim é a gratidão que sinto por mais um ano de vida concedido a eles, por celebrar quem eles são e de perceber que esta pequena dedicação fazem eles sentirem o grande amor que sinto por eles. O mais imporante é que a festa de aniversário dos nossos filhos seja o ápice da nossa celebração diária de suas vidas em nossas vidas! Para exemplificar, neste ano, decidimos celebrar a vitória da Mila em aprender a ler e escrever. Discretamente utilizei o alfabeto na decoração para marcar este grande evento em sua vida. Um dos critérios que uso ao pensar na decoração é ser ecoprática e econômica para gerar menos desperdiço possível. Minha inspiração começa em casa sempre procurando aproveitar o que temos para a decoração da festa. Nesta festa utilizei os móveis do quarto da Mila para montar o cenário. Ficou uma decoração que revelava a Mila em pessoa e ao mesmo tempo que celebrava um momento marcante em sua vida.

Sobre o processo de planejamento a Luciene falou:

Minha mente é bastante administrativa, então eu curto bastante o processo de planejamento. Inicio tudo com uma visão panorâmica do evento para então dividi-la em partes. Já aprendi que para meu deleite e sanidade mental preciso começar a montar a festa duas semanas antes porque nem tudo que planejei dará certo e também porque preciso de uma margem que me dê liberdade para criar. Quando termino o processo sempre percebo que a maioria das minhas melhores idéias surgem no decorrer da execução dos planos. Sempre tenho um plano para começar mas a flexibilidade no processo é minha melhor aliada. Ela me permite ouvir o sussurro criativo e mergulhar nas idéias que surgem e fazem toda a diferença no final!

Bem, espero que tenham gostado! Obrigada, Luciene!
Beijos,
Ana

Nenhum comentário:

Postar um comentário