segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Receita Muffin de Maçã e Canela


O meu filho mais velho há tempo pedia um piquenique. Vamos sempre ao parque, mas piquenique nós não fazíamos há algum tempo. Lembrei-me de uma cesta que havia comprado no ano passado numa daquelas lojas que vendem tudo de palha, sabe? Só que ela veio sem forro, então improvisei um com dois paninhos retangulares que eu mesma costurei. Bem, as exigência do meu filho não pararam por ai. Além do piquenique ele queria cupcakes. Eu logo falei que cupcakes não daria porque seria muito doce para a manhã e também iriam ser "melequentos". Mas, que eu poderia fazer muffins (menos doce que o cupcake e sem cobertura), o que para ele deu quase no mesmo. Enfim, ele adorou, a caçula (de 2 anos) vibrou dizendo: "Oba! Miquemique!" e nossa família curtiu um belo dia quente de verão!

Muffin de Maçã com canela (adaptado de uma receita da Nigella Lawson)

2 maçãs
1 1/3 xícara de farinha sem fermento
2 colheres de chá de fermento em pó
2 colheres de chá de canela
2/3 xícaras de açúcar mascavo
1/2 xícara de mel
1/4 de iogurte natural
1/2 xícara de óleo
2 ovos

Pré-aqueça o forno (200 C) e prepare as forminhas de cupcake (eu usei as de silicone). Descasque e pique as maçãs e reserve. Misture em uma tigela o açúcar, mel, iogurte, óleo e os ovos. Acrescente as farinhas, mas não misture muito! O segredo de um bom muffin é não trabalhar muito a massa. Finalmente adicione as maçãs. Encha as forminhas generosamente e povilhe cada muffin com um pouco de açúcar mascavo. Leve ao forno por 20 minutos. Beijos!



Um comentário:

  1. Ai Kel, tanto capricho!!! Ficou tudo lindo, sem falar das novas habilidades surgindo por aí...eu também quero participar de um "Miquemique"!!!

    ResponderExcluir