sexta-feira, 14 de maio de 2010

Congresso MS Trophy´s

Olá, pessoal! Hoje quero compartilhar com vocês uma experiência maravilhosa que tive em um congresso de confeitaria aqui em São Paulo. O MS Trophy´s é organizado por Marcela Sanchez, que é referência internacional de modelagem em açúcar, e já está no seu quarto ano. Resolvi participar, fiz a inscrição e continuei com a vida. Nesse tempo, descobri uma pessoa que veio a ser minha maior inspiração em se tratando de açúcar: Shinmin Li, artista por formação e capaz de fazer verdadeiras obras de arte. Ela trabalha com uma equipe de artistas: escultores, pintores e designers em sua loja, I dream of cake, na Califórnia. Um verdadeiro sonho!!! O site dela já um sonho!!!

Enfim, qual não foi a minha felicidade quando vi na programação do congresso que ela estaria aqui dando três cursos: bolo de bolsa (que está super na moda:), bolo de livro e bolo de porta-jóia. Confesso que nem quando vi Bono cantando "Elevation" ao vivo me senti tão tiete! Amei vê-la esculpindo o bolo (que é do jeito que eu havia imaginado e me inspirou a fazer minha primeira bolsa), alisando a cobertura, pintando o bolo como se fosse uma tela, dando dicas e receitas que ela usa!!!!!!!! Enfim, amei!



Os outros cursos também foram muito proveitosos: Marcela Sanchez fez princesas que pareciam ter saltado dos cenários da Disney, Tobba Garrett
deu cursos sobre bolo de casamento e biscoitos decorados e fiz ainda outro curso muito interessante com a Heide sobre como fazer jóias de açúcar...

Além disso, conheci pessoas maravilhosas por lá. Pessoas de todo o Brazil (Brasília, Amapá, Porto Alegre, Maranhão, etc.) com diferentes experiências, mas todos apaixonados por bolos e doces.

Beijos a todos!

As fotos:

Eu e Toba Garrett (New York)

Branca de Neve por Marcela Sanchez (Brasil)

Jóias em açúcar por Heide (Texas)

2 comentários:

  1. olá.
    eu também participei do congresso e do concurso e como vc também me apaixonei por shimin li(no bom sentido rsrsr)descrever aquela garota é um pouco dificil.ela é o máximo!mas me senti tiete de verdade de gian paolo panizzolo. amei as aulas dele.bjao

    ResponderExcluir
  2. nao lembro como achei seu blog,deve ter sido em outro blog.mas que bom saber que vc é campinense.seu trabalho é muito lindo.parabens!
    pareçe que tivemos uma boa impressão do ms tropy.é a primeira vez que eu participo e devo confessar que adorei e ano que vem quero ir novamente.mantemos contato pelo blog.forte abraço!

    ResponderExcluir